Monday, August 26, 2019

A BUNDA - UMA LEITURA DE BANHEIRO DE FERNANDA YOUNG



Olha, desta vez você passou das medidas. Só não boto você para fora, agora, porque é a sua cara dar escândalo.

Estou cheia de você atrás de mim o tempo todo. Fica se fazendo de fofa, enquanto, pelas minhas costas, chama a atenção de todo mundo para meus defeitos.
Você está redondamente enganada se pensa que eu vou me rebaixar ao seu nível – o que vem de baixo não me atinge. Mas faço questão de desancar essa sua pose empinada.
Por que nunca encara as coisas de frente?
Fica parecendo que tem algo a esconder. Por acaso, faz alguma coisa que ninguém pode saber?

Você é, e sempre foi, um peso na minha existência – cada papel que me fez passar... Diz-se sensível e profunda, mas está sempre voltada para aquilo que já aconteceu. Tenho vergonha de apresentar você às pessoas, sabia?
Por que você nunca encara as coisas de frente, bunda? Fica parecendo que, no fundo, tem algo a esconder. Por acaso, faz alguma coisa que ninguém pode saber? O que há por trás de todo esse silêncio?
Você diz que está dividida e que eu preciso ver os dois lados da questão. Ora, seja mais firme, deixe de balançar nas suas posições.
Longe de mim querer me meter na sua vida privada, mas a impressão que dá é que você não se enxerga. Porque está longe de ter nascido virada para a lua e costuma se comportar como se fosse o centro das atenções.
Bunda, você mora de fundos, num lugar abafado. Nunca sai para dar uma volta, nunca toma um sol, nunca respira um ar puro. Vive enfurnada, sem o mínimo contato com a natureza. O máximo que se permite é aparecer numa praia de vez em quando, toda branquela.
Não é de admirar que esteja sempre por baixo. Tentei levar você para fazer ginástica, querendo deixar você mais para cima, mas fingiu que não escutou.
Saiba que você não é mais aquela, diria até que anda meio caída. E vai ter que rebolar para mexer comigo, de novo, da maneira que mexia.
Lembro do tempo em que eu, desbundada, sonhava em ter um pouquinho mais de você. Agora, acho que o que temos já está de bom tamanho. E, pensando bem, é melhor pararmos por aqui antes que uma de nós acabe machucada.
Sei que qualquer coisinha deixa você balançada, então não vou expor suas duas faces em público. Mas fique sabendo que, se você aparecer, constrangendo-me diante de outras pessoas, levarei seu caso ao doutor Albuquerque.
Lamento, isso dói mais em mim do que em você, mas você merece o chute que estou lhe dando. Duplamente decepcionada,




VOTOS DE SUBMISSÃO - UM POEMINHA SAFO DE FERNANDA YOUNG


Caso você queira posso passar seu terno, aquele que você não usa por estar amarrotado.
Costuro as suas meias para o longo inverno...
Use capa de chuva, não quero ter você molhado.
Se de noite fizer aquele tão esperado frio poderei cobrir-lhe com o meu corpo inteiro.
E verás como minha a minha pele de algodão macio, agora quente, será fresca quando janeiro.
Nos meses de outono eu varro a sua varanda, para deitarmos debaixo de todos os planetas.
O meu cheiro te acolherá com toques de lavanda - Em mim há outras mulheres e algumas ninfetas - Depois plantarei para ti margaridas da primavera e aí no meu corpo somente você e leves vestidos, para serem tirados pelo total desejo de quimera.
Os meus desejos irei ver nos teus olhos refletidos.
Mas quando for a hora de me calar e ir embora sei que, sofrendo, deixarei você longe de mim.
Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola, mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim.
(Nem vou deixar - mesmo querendo - nenhuma fotografia.
Só o frio, os planetas, as ninfetas e toda a minha poesia).



NOSSO ADEUS A FERNANDA YOUNG (1970/2019)














DECLARAÇÕES DE FERNANDA YOUNG
QUANDO POSOU NUA PARA PLAYBOY
EM NOVEMBRO DE 2009

"Eu fiz a 'Playboy' porque eu queria ganhar a roupa da coelhinha, é um símbolo de sensualidade. Quis fazer porque as mulheres que posam nua hoje em dia não me representam. Resolvi posar nua para resgatar um erotismo em que eu não estava mesmo sendo representada. Não quis fazer arte. Acho um saco isso. E não pedi para sombrearem meu púbis, como tantas fazem. Acho natural. Fiz o ensaio porque quero que uns 3 babacas vejam o que perderam. Eu sou vingativa. Minha 'Playboy' é o projeto Kelly Key, pra dizer 'Baba Baby' pros três babacas que me deixaram"

"O ensaio é inspirado em uma mulher que espera um amante, à espera do encontro amoroso, até que fica claro que ele não vem. Tem um pouco de 'De Olhos bem Fechados', de Nicole Kidman, de Catherine Deneuve em 'Fome de Viver', de Grace Kelly também. As fotos em que eu apareço com a mangueira e com a gaiola são as minhas preferidas. A principio eu não gostava dessa foto, porque foi ideia do Bob Wolfenson. Mas ficou linda e foi bom para eu aprender a deixar de ser implicante. Também tem uma foto em que eu poso ao lado da Sher, a moca que faz meus corselets. Seria muito bom para o Brasil se eu vendesse mais que todas as BBBs, porque elas são todas retocadas. Elas saem direto da clínica."

“Não perdi cintura com o corselet não. É que dá a impressão de estar com mais cintura porque ele da uma reorganizada no corpo. Eu tinha o corpo reto e deu uma afinada. Eu não era assim uma Daniela Mercury, mas tinha o corpo reto. Agora, além dos corselets, quero estimular o uso das perucas. Já quis ter bunda, mas desisti. Já quis ser morena e também não deu certo. Loira também fiquei horrível. Quis ser gostosa, mas efetivamente não sou. Quando eu fiquei, não achei legal. Só aceitei que ser gostosa é legal há uns dois anos. Ao mesmo tempo, as minhas amigas que eram gostosas na adolescência estão uns cacos”.

"Minhas filhas acompanharam e viram as fotos que foram divulgadas. Uma delas não queria, mas eu não permitiria que ela me impedisse. Tenho certeza que vão entender. Elas vão ter que lidar com piadas de mau gosto, mas essa não é a coisa mais estranha que eu já fiz. Já meu marido está achando curiosíssimo ser casado com uma coelhinha a essa altura do campeonato. Ele me conhece desde os 17 anos e, agora, deparou comigo coelhinha aos 40. Minha mãe definitivamente não está nada contente com o ensaio. Não faço isso contra ela, embora seja engraçado provocá-la. Se eu pudesse ser uma pessoa comum só para fazê-la feliz, eu faria. Mas não posso. É um caminho sem volta. Minha maior preocupação é com o porteiro do meu prédio. Acho que eu vou travar se ele me chamar de gostosa"

“Os 10 motivos pelos quais decidi posar nua para PLAYBOY: 1. Salvar o erotismo das mãos da breguice. 2. Não devo nada a ninguém. 3. Em alguns lugares do mundo, mulheres ainda são obrigadas a tampar seus corpos. 4. Vingança pura e simples. 5. Nos meus livros, eu me exponho mil vezes mais. 6. Vou fazer 40 anos anos que vem. 7. Irritar a minha mãe. 8. Estou me lixando para o que os idiotas vão achar. 9. É a primeira vez na história que a coelhinha da Playboy tem 8 romances publicados. 10. Não existem ex-BBBs suficientes (aleluia)”




















Thursday, August 15, 2019

DESAPARECIDA: ANDRÉIA SORVETÃO





Andrea Maria da Silva Faria Antunes (Rio de Janeiro, 1 de agosto de 1973), também conhecida como Andreia Sorvetão, atuou em comerciais desde os 6 anos de idade. Já adolescente, foi assistente de palco do Xou da Xuxa, tornando-se uma das Paquitas em 1986, quando ganhou o apelido de Sorvetão. Era a Paquita mais palhaça, e roubava a cena das outras paquitas com alguma frequência. Como tinha problemas frequentes com a produtora e diretora Marlene Mattos, era mantida no elenco por insistência de sua amiga Xuxa. Mas depois de alguns anos nessa queda de braço, ela acabou sendo desligada do Xou da Xuxa, e encaminhada para o elenco de apoio de Os Trapalhões.

Tentou ser cantora, tentou ser apresentadora de um programa infantil -- na Rede TV chamado Galera na TV – e também tentou fazer teatro infantil. Não conseguiu resultados satisfatórios em nenhuma dessas empreitadas. Na verdade, o que Andréia fez de melhor desde então foram esses dois ensaios a seguir: o primeiro para a PLAYBOY BRASIL em Dezembro de 1995 o segundo para a REVISTA SEXY em junho de 2002. No primeiro ensaio, a ideia foi mostrar a adolescente que virou mulher em poses relativamente discretas e delicadas. Já no segundo ensaio, ela chutou o balde e nos brindou com poses bem sacanas, reveladoras e alegres, como vocês verão a seguir. (continua)
  





































Em 1998, Andréia Sorvetão reapareceu na tela da TV Globo apresentando o programa Xuxa Park durante a licença-maternidade da Rainha dos Baixinhos, revendo imagens da carreira de Xuxa na emissora. Mas o que parecia ser uma reentrée de Andréia no elenco da Globo acabou não se concretizando. E desde então ela vem chutando para vários lados. Gravou CDs de música Gospel, participou da edição 2014 do reality show A FAZENDA, onde ficou confinada 82 dias, sendo eliminada pela ex-panicat Babi, que acabou levando o prêmio de 2 milhões de reais. Participou também do reality show POWER COUPLE ao lado do marido Conrado, com quem é casada há 25 anos. Os dois tem duas filhas – a mais velha extremamente parecida com Andréia quando adolescente. É proprietária do buffet infantil Casa de Festas Sorvetão. Possuí um canal no YouTube, e se considera “influenciadora digital”.(Manuel Mann)