Thursday, March 21, 2019

CATHERINE BACH: A JUDIA GOSTOSONA DE OHIO QUE SE DISFARÇOU DE CAIPIRONA EXIBICIONISTA DA GEORGIA E VIROU A INESQUECÍVEL DAISY DUKE


Eu, Jurema Cartwright, mulheróloga de plantão em CACILDA!, sapa bissexta, 69 anos de idade bem rodados, estou de volta para celebrar mais uma daquelas atrizes duvidosas maravilhosas que acabam famosas por um papel idiota numa série idiota que o Planeta Terra inteiro assistia na primeira metade dos Anos 80.

A série, no caso, é "The Dukes Of Hazzard" ("Os Gatões", aqui no Brasil). E a atriz que interpretava Daisy Duke -- uma dona de bar gostosona e bem desinibida dos cafundéus da Georgia que atendia seus clientes usando pouquíssimas roupas, isso quando não passeava pelas estradas trajando biquinis deliciosos -- é Catherine Bachman. Ou, simplesmente, Catherine Bach, filha de um rancheiro judeu-alemão com uma acupunturista mexicana. Uma combinação genética deliciosamente explosiva, semelhante à que gerou outras deusas como Raquel Welch e Linda Ronstadt.

Nascida em Warren, Ohio, no dia 1 de março de 1954, Catherine foi atriz mirim, e veio estudar Artes Dramáticas na UCLA, onde acabou conhecendo pessoas da indústria do Cinema e da TV. Lembro que a vi pela primeira vez no filme "Thunderbolt & Lightfoot" (1975), ótimo filme de estreia de Michael Cimino, onde ela fazia a namorada de Jeff Bridges. Acredite: Catherine é o tipo de mulher que a gente vê uma vez e não esquece nunca mais. "Gostosa" deveria ser o nome do meio dela.

Mais alguns papeis pequenos em filmes pouco vistos e ela decidiu tentar a TV. Foi parar na escolha de elenco de "Os Gatões" por insistência de seu marido na época. Os produtores queria uma "tipa" loira e peituda à la Dolly Parton, mas quando a viram mudaram de ideia e decidiram que Daisy Duke era ela mesma. E lá foi ela, exibindo seu corpão exuberante e seus dotes dramáticos mínimos nos 147 episódios das 7 temporadas da série, que durou de 1979 a 1985.

Quando a série acabou, Catherine descobriu que sua imagem estava irremediavelmente ligada à série, e que pouquíssimos produtores estavam dispostos a entregar novos papeis para ela. Conseguiu a duras penas um papel fixo numa série canadense chamada "African Skies" (nunca vi). Tempos depois a vi num episódio de "Monk". Mas presumo que tenha trabalhado muito pouco entre 1985 e os dias de hoje. Li em algum lugar por aqui que ela faz parte do elenco na telenovela "The Young & The Restless" desde 2012. Gostaria de ver. Na época em que era exibida por aqui, lembro que esta novela da CBS-TV era tão ruim que chegava a ser engraçada.


 Mas se a carreira de Catherine Bach afundou, sua gostosura permaneceu intacta. Aos 65 anos de idade, ela continua um "bucetão". Okay, está um pouco acima do peso original, e evita circular por aí de biquini para não dar bandeira das gordurinhas espalhadas pelo corpo. Mas eu comia, na boa. Dá pra se esbaldar naquelas carnes. Próxima vez que estiver em Los Angeles, talvez dê uma passadinha na CBS Television City, só para ver se consigo falar com ela depois das gravações. Vai que ela é chegada numa tesourinha, e aí eu já "faço o meu dia", como diria Dirty Harry.... (Ju Cartwright)

































No comments:

Post a Comment