Thursday, March 21, 2019

MULHERES QUE O TEMPO ESQUECEU (MAS NÓS NÃO): VERONICA CASTIÑEIRA, A MATA HARI PARAGUAIA











Os anos 90 também tiveram sua Larissa Riquelme. A ex-modelo paraguaia Veronica Castiñeira, conhecida como Zuny em sua terra natal, fez sucesso no Brasil ao posar para a “Playboy” em 1993 e para a “Sexy” em 1996. Virou figurinha fácil no Rio de Janeiro e em São Paulo, frequentando festas de Narcisa Tamborindeguy e programas de TV de nível duvidoso.

Duvidosas também são suas relações no Paraguai. Zuny é irmã de Vicente Castiñeira, preso por tráfico de drogas, e esposa do grego Vasilis Aravanis, com quem tem um filho de nove anos, e que é dono de uma empresa de telecomunicações envolvida em denúncias de uma suposta fraude.

No entanto, apesar do currículo nada favorável, Zuny é admirada pelos paraguaios e paraguaias. Em sua página do FACEBOOK, recebe recados de admiradores e tem até uma comunidade em prol de sua candidatura a presidente do Paraguai nas eleições de 2013 – com parcos 21 integrantes, é bom dizer. Vale lembrar que na capa da “Sexy”, ela dizia “Quero ser presidente do Paraguai”.

Mas, se depender de um vídeo publicado no YouTube há alguns anos, vai ser difícil Zuny conquistar seu sonho dourado. Em um programa de TV, a ex-modelo falou barbaridades históricas, como Hitler sendo o responsável pela “Terceira Guerra Mundial”, e Jesus Cristo tendo nascido na China e na Índia.

Para fechar com chave de ouro, ela diz: “Cultura é uma coisa, conhecimento é outra coisa e inteligência é outra coisa. Eu sou inteligente”. Então tá. Zuny para presidente! Ou seria melhor votar em Larissa Riquelme? (Manuel Mann)







No comments:

Post a Comment