Saturday, March 31, 2018

FEMI BENUSSI: UMA MORENA LINDA E ADORÁVEL QUE REINOU NAS COMÉDIAS ITALIANAS DOS ANOS 60 E 70.


Quem frequentou cinemas nos anos 70 e vez ou outra assistia spagheti-westerns, filmes de gangsters ou aqueles comédias picantes normalmente estreladas por Totó, Nino Manfredi e Lando Buzzanca, com certeza lembra de ver esta morena linda e gostosíssima passeando nua ou semi-nua pela tela grande. E nunca conseguiu esquecer dela.

Eufemia "Femi" Benussi (Rovino, 4 de março de 1945) começou a atuar nos Anos 60 e seguiu para Hollywood, onde participou de filmes com Robert Wagner e Rachel Welch que não chegaram a emplacar. Voltou para a Itália, onde havia maior oferta de trabalho, e trabalhou com os melhores – Pier Peolo Pasolini, Kuchino Visconti – e com os piores cineastas de lá, a ficou conhecida mais por sua beleza e por seus atributos físicos impressionantes. Nunca teve o menor problema em ficar nua diante das câmeras. Fazia de 4 a 5 filmes por ano. Só que no início dos 80, quando as comédias eróticas deram lugar a filmes XXX, Femi resolveu que não iria seguir carreira nesse novo cenário. Alguns de seus filmes que aguardavam lançamento receberam cenas de sexo explícito em planos-detalhe gravadas posteriormente, com por dublês de corpo substituindo os atores originais, o que a deixou muito irritada. Processou produtores, arrumou confusão com meio mundo e então decidiu se aposentar do cinema em 1983.  

Desde então, passou a se dedicar a sua empresa de promoções e fez algumas aparições bem esporádicas em programas de entrevistas na TV italiana, só para que soubessem que ela estava viva, e continuava um mulherão. Quanto mais o tempo passava, mais Femi se orgulhava dos filmes vagabundos que fez nos Anos 70, e de não ter caído na mesma roubada da amiga Marisa Mell, que aceitou virar atriz pornô e se deu muito mal.

Hoje, aos 73 anos, Femi sumiu de vez do mapa. Provavelmente envelheceu mal e não quer ser vista em seu estado físico atual, preferindo manter sua beleza cristalizada nos filmes que fez em seus 18 anos de carreira (1965-1983). Eu, no entanto, sou capaz de apostar que, mesmo enbarangada, Femi Benussi ainda dá um belo caldo. Não tenho frescuras com essas coisas, vocês me conhecem, vocês sabem disso. Pouco provável que uma mulher tão exuberante quanto ela tenha perdido todos os seus atrativos. 

























































  





















































No comments:

Post a Comment